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Existem inúmeros motivos que levam um membro da Diretoria de uma Associação, Diretório ou Centro Acadêmico, a desistir do cargo que ocupa. Além disso, há os casos em que diretores, secretários ou conselheiros são convidados a abandonar suas funções, a despeito de sua vontade.

Aqueles que desistem, normalmente o fazem por problemas pessoais e acadêmicos, tais como uma mudança de cidade, a desistência do curso, ou a dificuldade em conciliar os estudos e a função que ocupa. Já a discordância de ideias entre os membros ou erros graves por parte de um deles são as principais razões para um integrante ser convidado a se retirar da Diretoria.

Independente do motivo, a questão é que formalizar essa renúncia é necessário. Pensando nisso, criamos um modelo de Carta (ou Termo) de Renúncia, com todas as informações necessárias, para facilitar o seu dia a dia no Diretório. Confira!

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Precisando de ajuda para usar este modelo de documento ou consultoria jurídica para a sua entidade, entre em contato pelo e-mail sac@estudante.org.br