fbpx

Assim como qualquer processo eletivo, onde um cargo ou o comando de alguma entidade esteja em jogo, a eleição dos membros diretores e conselheiros de um Diretório Acadêmico necessita de uma comissão específica, que irá controlar, organizar e fiscalizar esse processo. No caso da eleição da diretoria de um DA, DCE ou CA, a Comissão Eleitoral será composta por membros de cada uma das chapas inscritas, e por esse motivo, só ocorrerá após o encerramento do prazo de inscrição das mesmas.

Os membros dessa Comissão serão escolhidos em Assembleia Geral, dentre os integrantes de todas as chapas inscritas para a eleição. A reunião em questão resultará em uma Ata, que será redigida pela Comissão Pró-Diretório (caso seja a eleição de criação do mesmo) ou pela Diretoria cujo mandato estiver vigente. Abaixo, disponibilizamos um modelo da Ata de Criação da Comissão Eleitoral. Confira!

ata-de-criacao-de-comissao-eleitoral

Precisando de ajuda para usar este modelo de documento ou consultoria jurídica para a sua entidade, entre em contato pelo e-mail sac@estudante.org.br